Novos ônibus da São Miguel são apresentados a Sutran: Prefeito cobra as empresas o cumprimento do decreto


 

 

Os novos ônibus da São Miguel foram apresentados a Sutran nesta sexta-feira (02). Foto Blog Agravo.
Novos ônibus da São Miguel vão reforçar o transporte público de Ilhéus. Foto Blog Agravo.

A empresa São Miguel, concessionária dos serviço de transporte coletivo, apresentou na tarde desta sexta- feira (02), a superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), os sete novos ônibus que irão reforçar a frota da empresa.

O responsável pela empresa, Josemir Dias Sobrinho, explicou ao Blog Agravo que a São Miguel está entregando 7 novos ônibus em 2019, e mais 10 em 2020, atendendo ao decreto municipal.

No total seriam 14 novos ônibus, sendo 7 da São Miguel, e mais 7 da empresa Via Metro.

Prefeito manda abrir processo administrativo

Na noite desta sexta, a prefeitura de Ilhéus soltou uma nota cobrando as empresas o cumprimento das condições impostas no Decreto 133/2018, que ao mesmo tempo em que reajustou a tarifa, também estipulou algumas medidas para a melhoria do atendimento ao cidadão.

O prefeito Mário Alexandre determinou a abertura de um processo e a convocação dos representantes das empresas para uma reunião, que ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (2), em seu gabinete no Centro Administrativo, bairro da Conquista, onde autorizou a Procuradoria-Geral a tomar providências para impulsionar o cumprimento de todas as obrigações.

Segundo o prefeito, as empresas ainda não cumpriram o acordo que rege a construção de 10 pontos de ônibus, um deles na Praça Coronel Pessoa e outro no Paredão do Hospital São José.