Vereador Gil Gomes comemora novas obras de urbanização para Ilhéus


Vereador Gil Gomes.

O vereador Gil Gomes comemorou o anúncio de novas obras de reurbanização em diversas ruas e avenidas da cidade de Ilhéus feito pelo prefeito Mario Alexandre, na terça-feira, dia 30. Dentre as artérias beneficiadas estão a Avenida Uberlândia, no bairro Malhado, na zona norte, e a Rua Boa Vista, no Nelson Costa, na zona sul, que atendem a requerimentos de autoria do vereador, aprovadas na Câmara Municipal.

O prefeito assinou ordem de serviço para obras de recapeamento asfáltico em cerca de 16 ruas e avenidas, com investimento da ordem de R$ 7 milhões, cujos recursos resultam de convênio com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

“Claro que isso me traz alegria. O que mais um vereador deseja é que suas reivindicações em benefício da comunidade sejam atendidas pelo Executivo municipal”, disse Gil Gomes. O vereador defende em seu projeto que a Avenida Uberlândia (a ser denominada Avenida Roque Oliveira, por projeto de lei de sua autoria) sirva como opção de via de acesso ao norte e ao centro de Ilhéus, o que vai desafogar o trânsito na rua Lindolfo Collor, onde está situada a Central de Abastecimento do Malhado.

Outra ideia do vereador é criar um corredor para o tráfego de ônibus do serviço de transporte coletivo na Rua Conselheiro Dantas Badaró, também com a finalidade de melhor organizar o trânsito naquela área. “Vamos continuar trabalhando por isso”, ressaltou Gil Gomes.