Sebrae oferta mais de 900 vagas de capacitações em Itabuna e Ilhéus


Foto divulgação.

O Sebrae está com mais de 900 vagas abertas em capacitações gratuitas e pagas para micro e pequenos empreendedores da região Sul da Bahia, no mês de agosto. As temáticas são destinadas para as pessoas que desejam abrir um negócio ou para aqueles que buscam uma capacitação específica nas áreas de liderança, inovação, finanças, empreendedorismo e mídias sociais. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae ou pelos telefones (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262 (Itabuna) ou (73) 3634-4068 e (73) 99974-2263 (Ilhéus).

As capacitações têm início nesta quinta-feira, 1º de agosto, das 18h às 22h, no Sebrae em Itabuna e, na sexta-feira, 2, das 18h30 às 21h30, no Sebrae em Ilhéus, com a oficina gratuita de Inovação “Open Mind – Cresça ou Desapareça”, voltada para o empreendedor que deseja inovar em produtos e serviços. A palestra será conduzida pela comunicóloga Denise de Sá, que desenvolveu uma metodologia eficaz para revitalizar a comunicação entre equipes.

Já para aqueles que desejam abrir o próprio negócio, terão a “Sexta da Oportunidade” nos dias 2, 16 e 30 de agosto, das 14h às 17h, em Itabuna, e nos dias 9 e 23 do mesmo mês, no Sebrae de Ilhéus, das 13h às 17h. A iniciativa oferece orientações gratuitas sobre como planejar o negócio, com informações atualizadas do mercado.

No próximo sábado, 3 de agosto, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, em parceria com o Sebrae, promove o seminário gratuito de Jovens Empreendedores, na sede da Associação, das 9h às 17h. O empresário Franklin Bastos e a psicóloga Priscila Nascimento abordarão temas como liderança, networking, negociação, finanças, marca pessoal e mídias digitais.

Ainda em Itabuna, vai acontecer a palestra “Aumente sua performance profissional e amplie seus resultados”, com Luane di Paulo, no dia 20 de agosto, das 19 às 21h, no Palace Hotel. No mesmo local, já no dia 22, será realizado um curso gratuito do “Ciclo – MPE.Net 2019”, para quem deseja abrir uma loja virtual e vender mais, das 8h às 18h.

Oficinas de gestão

Na programação do Sebrae em agosto, está prevista ainda a oficina de “Controles Financeiros para Microempresas”, nos dias 5 e 6, das 18h às 22h, no Sebrae de Itabuna, com o foco nas ferramentas práticas de controle, avaliação, análise e interpretação da situação financeira da empresa.

Também acontece no Sebrae de Itabuna a oficina “Pratique Preço de Venda para Microempresas”, nos dias 7 e 8 de agosto, das 18h às 22h, com a compreensão dos conceitos de custos e suas influências na composição dos preços. As oficinas têm o investimento de R$ 40 cada.

Agosto Digital

Ao longo do mês, o Sebrae estará promovendo as oficinas gratuitas com foco nas redes sociais. No dia 13 de agosto, acontece a capacitação “Vendendo mais com o Facebook”, em Ilhéus, e no dia 15, em Itabuna.

Já no dia 21, às 18h, está prevista a oficina sobre “Marketing de Conteúdo para aumentar as vendas”, em Ilhéus, onde também será abordada a temática “Inovação e Comunicação com Neuromarketing: Como entrar na cabeça do consumidor”, no dia 28, às 19h.

Por fim, no dia 29 de agosto, em Itabuna, será realizada a oficina “Como vender mais utilizando o Instagram”.

As informações completas sobre as capacitações e oficinas podem ser obtidas na agência do Sebrae em Ilhéus, localizada na avenida Osvaldo Cruz, 74, Edifício Premier Business Center, no bairro Cidade Nova. Já em Itabuna, a entidade fica na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro.