Sesab atende requerimento do vereador Paulo Carqueija para inclusão de leitos em Hospital Materno-infantil


Sesab atende a pedido do vereador Paulo Carqueija. Na foto o novo projeto do hospital Materno-Infantil.

O requerimento nº 147/2019 do vereador Paulo Carqueija, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, solicitou ao Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde, a inclusão de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no novo hospital Materno-Infantil. A unidade será instalada nas dependências do antigo Hospital Geral Luiz Viana Filho.

Os leitos da UTI infantil são destinados às crianças a partir dos 30 dias até os 14 anos, e serão ofertadas 10 unidades no empreendimento de saúde que, dentre outras contemplações terá UTI neonatal, unidade de gestação de alto risco e UTI de referência materna. A confirmação do pleito foi informada ao vereador pela coordenação de atenção hospitalar da Sesab através do ofício 171/2019 de maio do corrente ano.

“As mães e os recém-nascidos de Ilhéus estavam amparados no projeto original, mas precisávamos estender esse amparo às crianças até 14 anos, ficamos felizes e agradecemos ao prefeito Mario Alexandre, ao governador Rui Costa e ao secretário de saúde Fábio Vilas Boas” informou o vereador Paulo Carqueija.