UESC: Conselho Estadual de Educação vai homenagear reitora Reneè Albagli Nogueira


Professora Reneè Albagli. Foto Laise Galvão.

A professora Reneè Albagli Nogueira, reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz por duas gestões (1996 a 2003) será homenageada pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) no dia 30 de julho. Ela vai receber a Comenda de Honra Professor Felipe Serpa, em solenidade que será realizada às 14 horas, no Museu Eugênio Teixeira Leal, na Rua do Açouguinho, nº1, no Pelourinho, em Salvador.

A Comenda de Honra Professor Felipe Serpa, é concedida em reconhecimento público às relevantes contribuições para o desenvolvimento da Educação no Brasil e no Estado da Bahia. Alem de reitora a professora Renneè foi Presidente, em dois mandatos, do Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia, e conselheira do mesmo Conselho de 2004 a 2012.

Na mesma Portaria nº 27/2019,de 1 de junho de 2019, publicada no Diário Oficial de igual data, o CEE/BA outorga a Comenda de Honra Professor Felipe Serpa, além da professora Reneè Albagli Nogueira, aos professores Edvaldo Machado Boaventura e Iraci Silva Picanço (ambos Post Mortem). Todos nomes foram eleitos pelos votos dos conselheiros, de acordo com os critérios da Resolução CEE, Nº 144, de 22 de agosto de 2017.