Itacaré: Festival gastronômico terá Show da cantora Maria Gadu


A cantora Maria Gadu é uma das atrações do festival gastronômico.

Com expectativa dos organizadores de reunir público total de 20 mil pessoas, a sexta edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré será realizada entre quinta-feira (25) e domingo (28). O evento é um atrativo a mais no município onde o fluxo turístico já é mais intenso no mês de julho, devido às férias escolares na região sudeste do país. Com isso, a média da ocupação hoteleira alcança 80% no período.

A grande atração musical do festival é a cantora Maria Gadu, que se apresenta no sábado (27), a partir das 23h, na orla marítima da cidade, com show aberto ao público. Artistas da região, como Padre Edinaldo, banda Espartas, Marcos Abaga, Trio Baianado, Laís Marques, Reginaldo Natureza e Grupo Rayô, dentre outros, também são atrações.

Nesta edição, o festival valoriza a agricultura familiar, a gastronomia de raiz e os roteiros gastronômicos. Os pratos oferecidos devem conter obrigatoriamente ingredientes da agricultura familiar regional. “Teremos a participação de 42 estabelecimentos e mais de 50 pratos estarão disponíveis”, informou o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.
Os consumidores podem escolher entre entrada, prato principal ou sobremesa, com preços que variam de R$ 7 a R$ 90. Camarão Ouriçado, Acarajé Mississipi, Peixe Raízes e Filé Aldeia Especial são algumas das refeições servidas nos restaurantes. Para sobremesa há desde Brownie com Sorvete e Geleia de Cupuaçu a Cacau-Pimenta e Maracaxi Show.
A principal novidade desta edição é o Circuito Gastronômico na orla de Itacaré, com feira gastronômica, armazém do chocolate, cozinha show, feira da agricultura familiar, feirinha de artesanato e apresentações culturais e musicais, dentre outros atrativos.
Realizado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, o Festival Sabores de Itacaré tem patrocínio do Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur) e de Desenvolvimento Rural (SDR).
Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, eventos como este reforçam o potencial turístico de uma região já dotada de belas praias e noite animada. “Com realizações como o festival gastronômico, além de competições de surf, turismo de observação de aves e, a partir de agora, o Réveillon Nº 1, Itacaré mostra como é importante manter um calendário de eventos para atrair turistas o ano inteiro”, afirmou.