Prefeito de Ilhéus fala sobre Saúde em bate-papo ao vivo nas redes sociais


Ao lado do secretário de Saúde, Geraldo Magela, Durante a transmissão ao vivo pela Fanpage da Prefeitura e em seus perfis oficiais, o prefeito Mário Alexandre destacou os principais avanços na Saúde em Ilhéus.

O prefeito Mário Alexandre usou as redes sociais para interagir com o público na manhã ontem, quinta-feira (18), direto do seu gabinete, no Centro Administrativo. O tema escolhido por ele foi “Saúde”, e convidou o titular da pasta, Geraldo Magela e equipe para auxiliá-lo durante as participações. Não é a primeira vez que o gestor utiliza as redes, por considerar que o diálogo ultrapassa as fronteiras, e avaliou que “a internet tem potencial de coletividade imenso, pois a transparência se torna democrática e a abertura de diálogos é multiplicada”.

Durante a transmissão ao vivo pela Fanpage da Prefeitura e em seus perfis oficiais, o prefeito Mário Alexandre destacou os principais avanços na Saúde em Ilhéus, lembrou do estado em que encontrou o setor no início de sua gestão, e citou a força da atual gestão para alcançar os resultados. “Ao longo de dois anos e meio atravessamos lutas e superamos dificuldades, mas, sobretudo, os avanços. Nunca houve em Ilhéus conquistas consideráveis na atenção básica, porém, elevamos, sem dúvida, a qualidade do atendimento”.

Interatividade – O prefeito respondeu inúmeras perguntas que chegavam dos participantes e respondeu à sua grande maioria. Não desperdiçou a oportunidade para ressaltar o esforço coletivo do governador Rui Costa, do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, em qualificar os setores da saúde no município. Sobre isso, Mário Alexandre disse: “Não fosse a parceria com o Governo do Estado para retirar Ilhéus das ruínas em que se encontrava, e não apenas na saúde, mas em outros setores em nossa cidade”.

Ao vivo, Mário Alexandre lembrou que esteve com o governador, e na ocasião, entregou um protocolo de solicitações, visando atrair os recursos para a implantação de mais uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), que estima instalar na zona norte da cidade. Segundo ele, o objetivo é ampliar, ainda mais, a oferta nos atendimentos de saúde pública no município. No encontro, disse Mário, “tratamos sobre o novo Hospital Materno-infantil, uma obra que contará com recurso superior a R$ 22 milhões”.

Quase lá – Muito elogiado, fez questão de afirmar, após ler alguns comentários, que a saúde Ilhéus não está como seu povo merece. Para esta afirmação, Mário Alexandre ponderou: “Ainda não está cem por cento, ainda, mas vamos trabalhar para ampliar a rede de atenção básica com maior eficiência no atendimento nos postos, na média e alta complexidade, nas redes de urgência, ofertas de cirurgias, incluindo a bariátrica, e com isso, transformar a vida de quem precisa do SUS.

Antes de encerrar, o prefeito agradeceu as participações e reafirmou seu compromisso em trabalhar cada vez mais, seja em parceria ou com recursos próprios, a exemplo dos postos de saúde que reformou e construiu. “Já entregamos sete, além de um PA24 horas, mais o Sarah Kubitschek, e recentemente, as unidades de Saúde da Princesa Isabel e Avenida Esperança. Em breve, veremos maiores avanços em diversas áreas do município, e prometo voltar aqui, pelo menos uma vez a cada quinze dias, para fazer esse bate-papo construtivo com a nossa população.