“A história se repete em Uruçuca”, diz Valmir sobre condenação de prefeito


Valmir Assunção bateu seguro no prefeito de Uruçuca, Moacy de Souza (DEM)

O prefeito do município de Uruçuca, no sul da Bahia, Moacyr de Souza (DEM), foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e perdeu, mais uma vez, seus direitos políticos por quatro anos. A informação foi alvo de crítica, nesta terça-feira (16), do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que representa o município no Congresso Nacional. “A história se repete em Uruçuca. O gestor democrata foi mais uma vez condenado por improbidade administrativa e por irregularidades durante sua gestão”, salienta.

Assunção defende a atuação da ex-prefeita Fernanda Silva (PT), que garantiu mais de 2,9 mil votos para o deputado federal na última eleição. “Uruçuca tem de ter uma gestão comprometida com o povo, com políticas públicas e com investimentos em lazer, esporte, educação e infraestrutura, o gestor precisa entender isso”, completa Valmir. Na condenação, Moacyr ainda foi condenado a pagar multa de 50 salários mínimos.

“Ele está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário”, aponta a ex-gestora Fernanda. Para ela, o município precisa de maior atenção dos poderes públicos para que siga em desenvolvimento. “É lamentável que a população esteja passando por isso”, finaliza.