Prefeitura de Itacaré realiza obras de patrolamento da Praia da Concha


Foto divulgação.

A Prefeitura de Itacaré está realizando as obras de patrolamento das ruas da Praia da Praia da Concha, com a proposta de melhorar o acesso dos turistas num dos locais mais visitados da cidade. De acordo com o prefeito, o objetivo foi não somente atender as reivindicações dos empresários e trabalhadores do local, como também deixar esse ponto turístico muito mais bonito para os itacareenses e visitantes. Tudo isso sem contar que o patrolamento será um preparativo para as obras de pavimentação das ruas do bairro.

Recentemente a Prefeitura de Itacaré realizou as obras de pavimentação do principal acesso à Praia da Concha. Como parte desses serviços foi feita a pavimentação da ladeira com piso sextavado e criada uma rótula com canteiro central para a circulação de veículo. Também foram feitos os meios-fios para a circulação de pedestres. Também foi feita a pavimentação a paralepípedo do trecho em frente à praia e a sinalização de todo o local.

O prefeito Antônio de Anízio explicou que a pavimentação e o patrolamento da Praia da Concha fazem parte de um conjunto de serviços que estão sendo feitos no município, na sede e na zona rural, que visam garantir mais espaços de lazer, entretenimento e possibilitar uma melhor qualidade de vida para a comunidade.De acordo com ele, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, está sendo possível honrar os compromissos, garantir o pleno funcionamento dos serviços essenciais e ainda assim realizar obras e investimentos na cidade.

Considerada como uma das praias mais movimentadas da cidade, a Praia da Concha é também um dos mais bonitos cartões postais de Itacaré. Tudo isso sem contar que nesse local, além do farol, está uma das vistas mais bonitas e é um ponto de encontro nos finais de tarde para o espetáculo do pôr do sol. E com a obra de pavimentação e patrolamento a orla vai está ainda mais bonita.