Arte, literatura e debates na Festa Literária de Ilhéus


Festa Literária.

De 23 e 26 de Julho, os espaços culturais do Centro da cidade estarão dedicados ao livro. A 2ª Festa Literária de Ilhéus promete reunir atrações em torno de bate-papos, exposições, apresentações culturais, lançamentos de livros, palestras, saraus, oficinas, peças teatrais, além de estandes para a venda de títulos variados a preços promocionais. Estarão presentes a EDUFBA – Editora da Universidade Federal da Bahia, a UEFS Editora, a Livraria Papirus, a Caramurê Publicações, a Via Litterarum e O Badauê, além de autores independentes.

Com o tema “O feminino e a leitura do mundo”, o evento tem como objetivo promover discussões sobre a representatividade feminina nos diversos espaços sociais. Na abertura, um bate-papo com as jornalistas Maíra Azevedo (Tia Má) e Flávia Oliveira (Rádio CBN e Globonews), no Teatro Municipal de Ilhéus, a partir das 17h30. Ainda nesse dia haverá a entrega do Prêmio Sósigenes Costa de Poesia e a apresentação da Orquestra Gongombira.

De quarta-feira (24) a sexta-feira (26) serão promovidos vários bate-papos durante todo o dia no Teatro Municipal e na Academia de Letras de Ilhéus. A noite da quarta-feira será marcada por uma conversa com o rapper MV Bill, sobre “Falcão – Mulheres e o Tráfico e outras histórias”, também no Teatro, às 19h. No encerramento, a cantora Larissa Luz e o escritor Saulo Dourado comandam o projeto “O Violão e a Palavra”, que terá abertura da cantora Eloah Monteiro.

Importante lembrar que na abertura oficial, no bate-papo com MV Bill e no encerramento da Festa Literária, será solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 livro usado (não será aceito livro didático). A programação ainda conta com peças teatrais, Circuito das Letras (passeio guiado pelo Centro Histórico de Ilhéus) e o Cine Debate sobre as escritoras Carolina Maria de Jesus e Conceição Evaristo.