UESC vai discutir criminalização dos movimentos sociais


Imagem divulgação.

A V Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA -UESC) e a I Pré -Jornada de Agroecologia será realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz nos dias 17, 18 e 19. O objetivo é debater a agroecologia, a criminalização dos movimentos sociais, a defesa da reforma agrária popular e da educação do campo.

Serão apresentadas de reflexões científicas atuais destas temáticas por meio de várias atividades. Ao debater sobre as contradições da sociedade capitalista na conjuntura atual defendem a luta dos movimentos sociais pela democracia e por políticas públicas de enfrentamento às desigualdades sociais.

Além de palestras, mesa redonda, roda de conversa e lançamento de livros o diferencial desta V JURA será a parceria da I Pré-Jornada de Agroecologia com a Teia dos Povos, e também, a participação da Especialização em Educação do Campo com a finalização de suas atividades acadêmicas, a qual fará uma exposição de pôsteres e apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso –TCC, cujas temáticas abarcam a diversidade educacional.