Vídeos: Barragem se rompe na cidade de Pedro Alexandre, na Bahia


Imagem reprodução vídeo.

Uma barragem se rompeu na manhã desta quinta (11) na cidade de Pedro Alexandre, a quase 500 km de Salvador, na Bahia. As fortes chuvas que caem na região teriam ocasionado o rompimento, de acordo com a Defesa Civil.

Ainda não há informações sobre o número de feridos. Por causa da quantidade de água que se espalhou com o rompimento, algumas estradas estão intransitáveis, impedido o atendimento rápido dos moradores da região. Casas também foram tomadas pela lama.

As autoridades também estão em alerta quanto ao município de Coronel João Sá, que está na rota da água. O prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, divulgou um vídeo em uma rede social confirmando o rompimento da barragem em Pedro Alexandre.

A lama atingiu a rodovia BR-235. No perfil no Twitter, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, informou que técnicos já estão na região para avaliar possíveis danos à estrada e, se for o caso, iniciar obras emergenciais.

A Defesa Civil determinou que, se necessário, as autoridades locais usem a força policial para retirar os moradores de Coronel João Sá.

A Prefeitura de Coronel João Sá divulgou número de emergência para mensagens de WhatsApp: (75) 999 873 419.

A barragem do Quati, segundo a Prefeitura de Pedro Alexandre, foi construída em 2004, pelo Governo do Estado, e tinha múltiplos usos. Por meio da assessoria, o Governo da Bahia informou que apura as informações sobre a barragem, e o ocorrido com o equipamento, para divulgar um posicionamento oficial.

Confira vídeo : 

Matéria atualizada às 16:30