5°GBM/Ilhéus forma 27 novos soldados


Foto: Rodrigo Macedo

Vinte e sete novos soldados bombeiros militares se formaram na tarde desta sexta-feira (5) no 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus. Durante nove meses, eles tiveram aulas teóricas e práticas e aprenderam técnicas de salvamento, resgate em altura, combate a incêndios além de várias outras técnicas utilizadas pela Corporação.

“Esses novos militares vão contribuir muito para a nossa corporação. Investir em novos profissionais e oferecer cursos e aperfeiçoamento para aqueles que já fazem parte do Corpo de Bombeiros é o nosso diferencial para termos atendimentos cada vez mais céleres e eficientes”, explicou o major BM Ednei Factum.

Paraninfo da turma, o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, o coronel BM Carlos Miguel de Almeida Filho, respondendo pelo Comando de Operações Bombeiros Militar do Interior (COBMI), além de outras autoridades civis, militares, eclesiásticas e judiciárias da região estiveram presentes no evento. Ao total o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formou 103 novos soldados, em Salvador, Ilhéus e Vitória da Conquista.