Polícia Militar apreende cinco submetralhadoras em 36 dias


O trabalho preventivo e repressivo da Polícia Militar que garantiu uma sequência de sete meses seguidos de reduções dos homicídios em Feira de Santana, alcançou, na tarde de quinta-feira (4), a marca de cinco submetralhadoras apreendidas em pouco mais de um mês. Neste último flagrante uma fábrica clandestina foi desmontada.

Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) faziam rondas no bairro Liberdade quando perceberam o nervosismo de um homem. Ele foi abordado e dentro da mochila que manuseava na entrada de uma casa foram encontrados duas submetralhadoras calibre 9mm, carregadores, munições, furadeira e várias ferramentas, além de peças para montagem de armas.

O criminoso e os materiais foram apresentados na Central de Flagrantes de Sobradinho. “Estamos intensificando o trabalho em busca de outras fábricas clandestinas. A população pode ajudar denunciando”, disse o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade.

As outras apreensões de submetralhadoras artesanais calibre 9mm aconteceram nos dias 30 de maio (bairro Aviário), 18 de junho (bairro Subaé) e 2 de julho (bairro Queimadinha).