Prefeito de Ilhéus entrega pacotão de pedidos ao governador


Inauguração dos Postos da Av Esperança e Princesa Isabel. Foto – Rodrigo Macedo-SECOM.

Aterro do Itariri, obras de pavimentação e requalificação asfáltica de ruas, ciclovias, contenção dos altos e serviços de drenagem pluvial foram alvos de demandas entregues ao governador da Bahia, Rui Costa, pelo prefeito Mário Alexandre. A entrega dos ofícios com diversas solicitações municipais, aconteceu durante a visita do governador à cidade, na última sexta-feira (28), quando Ilhéus completou 485 anos de fundação e 138 anos de elevação à categoria de cidade.

Ao lado de cinco secretários estaduais, Rui acompanhou a entrega de unidades de Saúde na cidade e inaugurou as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pontal. Autorizou o lançamento do edital para licitação de empresa para a execução das obras de reforma e ampliação do Hospital Luís Viana Filho, e autorizou também o início das obras da Vila Gastronômica, no bairro Banco da Vitória, situado na BR-415 – Rodovia Jorge Amado.

O documento contendo as principais demandas referendadas pelo prefeito ilheense, intenciona a celebração de novos convênios entre o Governo do Estado e o município. Entre as principais solicitações recebidas pelo governador, estão a renovação do convênio para operação do Aterro Sanitário Municipal, situado na localidade rural de Itarirí, zona norte, e ainda um convênio para pavimentação asfáltica e recapeamento de novas ruas.

Mais pedidos – Os convênios visam atender demandas na requalificação de calçadas e implantação da contenção de talude em altos da cidade; ruas Vereador José Fernandes (Teotônio Vilela) e Avenida Nossa Senhora Aparecida (Nelson Costa); Hernani Sá e Nossa Senhora das Vitórias. Através da embasa, convênio para cobertura do trecho 1 do canal da Central de Abastecimento do bairro do Malhado, na zona norte.

No âmbito da Infraestrutura, foi solicitado ao governador convênio para drenagem pluvial das vias pertencentes ao complexo viário sul e norte da ponte Ilhéus-Pontal, e extensão da pavimentação asfáltica no trecho sul da nova ponte, no km 0 da BA-001; projeto de macrodrenagem da Avenida Soares Lopes; execução das obras de enrocamento na orla norte, no bairro São Miguel e São Domingos, e na orla da enseada Sapetinga, no Pontal.

O prefeito pediu ainda a duplicação da BA-001 no trecho entre o aeroporto e o Assaí Atacadista, com sinalização horizontal e vertical dos trechos da BA-001 (km 00 ao km 03), BA-262 (do km 00 ao km 05) e BR-415 (do km 00 ao km 03). Durante seu discurso, o prefeito ressaltou a parceria com o governo estadual na pauta do desenvolvimento, e disse que o segredo das realizações se resume em trabalhar diuturnamente em prol da população ilheense.

*Informações Secom PMI.