Sub 15 do Colo Colo perde para o Flamengo e está eliminado da Copa 2 de julho


Foto João Ubaldo/ Sudesb.

Mesmo com o feriado do Dois de Julho em todo o estado baiano, os jogos da Copa 2 de Julho ocorreram em sete cidades baianas. Em Salvador, a bola balançou a rede do Estádio de Pituaçu 17 vezes. Um dos que mais se destacaram foi o Flamengo, que em uma goleada de 11 a 0 eliminou o Colo-Colo da competição.

O Palmeiras também fez bonito, goleando a Seleção de Mata de São João por 12 a 0, no CT da Praia do Forte, eliminando a equipe local. No mesmo CT, o Doce Mel empatou por 1 a 1com o Atlântico.

Faltando apenas uma rodada dessa primeira fase, que se encerra no início desta noite de quarta-feira, algumas equipes já estão definidas paras as oitavas de final, entre elas: Flamengo/RJ, Sport/PE, Bahia, Unirb, Bahia de Feira, Vitória, Atlético Mineiro e Palmeiras.

Outros jogos– Mesmo com o triunfo do Bahia por 4 a 0 no Galícia, em Pituaçu, o mesmo caiu para a segunda colocação do Grupo A, perdendo no saldo de gols para o Flamengo. A briga pela ponta acontece na partida entre Bahia x Flamengo, nesta quarta-feira (3), em Pituaçu, as 15h30.

No Barradão, o Vitória derrotou o Grapiúna de Itabuna por 2 a 0 e garantiu se classificar para a próxima fase, no Grupo B. O mesmo aconteceu com o Atlético (MG), que venceu o Brausa (EUA), garantindo classificação para as oitavas de final.

Na partida realizada no munícipio de Saubara, válida pelo Grupo C, em um jogo bem disputado entre o São Cristóvão e Braunão, nenhum dos times balançou a rede, deixando para o Comercial, que deu 3 a 0 no Leônico, que já está eliminado da disputa.

Em São Francisco do Conde, que recebeu jogos do grupo D, a equipe da Unirb já garantiu sua vaga para as oitava de final, com o empate de 2 a 2 com a Seleção Aracaju. Em outro jogo disputado no estádio municipal, o Estrela de Março ganhou da Juazeirense por 1 a 0.

A Arena Cajueiro, em Feira de Santana, recebe partidas do Grupo D. O Real Recôncavo eliminou o Astro da competição. Mais tarde, após uma disputa acirrada, Bahia de Feira e o São Félix terminaram a partida em 0 a 0.

No Grupo E, o EDB/SAJ eliminou da competição o dono da casa, a Sel. de Cachoeira, após placar de 1 a 0. Já o Porto de Caruaru, que empatou com o VF4, briga pela segunda vaga na disputa.
Em Lauro de Freitas, os dois jogos do Grupo H, que ocorrem no estádio da cidade, o placar foi igual, 3 a 1 juntamente com a eliminação do ABB após jogo contra o Canaã e do CRB que disputou com o Jacuipense.

A competição, que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.