Em três dias 60 mil pessoas prestigiaram o Viva Ilhéus, afirma organização


Uma multidão tomou conta da Avenida Soares Lopes, durante as noites de shows Viva Ilhéus, realizado de 27 a 29 de junho. Segundo o comando da Polícia Militar, pelo menos 20 mil pessoas ocuparam o circuito, por noite. Não faltou expectativa para os shows. Entre palco e trio, passaram as bandas Pipoco do Trovão, Xote Apimentado, Raneychas, Lauana Prado e a atração principal, Bell Marques, ex-vocalista da Banda Chiclete com Banana, na primeira noite.

Na sexta-feira (28), população e visitantes curtiram a segunda noite de festividades. Dessa vez, a sensação Edu e Maraial no palco do festival. A dupla sertaneja celebrou seu retorno às paradas de sucesso. Já no trio, a banda ilheense Pancadeixxon, que misturou os ritmos arrocha e funk, formando assim o conhecido pancadão. Quem conhece esperou a animação da banda Boteco das Amigas, Trio da Huanna e a cantora Anna Catarina.

Ao participar das comemorações que integram o aniversário de 485 anos de fundação de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre presidiu na sexta-feira (28), inaugurações de postos de saúde e entregou no início da noite, homenagens à personalidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do município. Além das honrarias, o prefeito assinou ordens de serviços de obras estruturantes na cidade.

No sábado (29), último dia programação, as atrações Top Gan, Boyzinho, Dimitre Lorran, Stampa do Forró e Parangolé, de Salvador, que levantou a galera com novos e consagrados sucessos. O sucesso do Viva Ilhéus integra hoje o calendário baiano das festividades de época. O evento é capitaneado pela Prefeitura, Bahiatursa e Rede Bahia e se tornou uma marca da atual gestão municipal, com resgate das tradições juninas típicas do Nordeste.

A jovem Marianna Freitas, de 21 anos, era só diversão. Acompanhada dos amigos, a ilheense da detalhou que chegou cedo ao local. “Viajo muito e percebo que a região é muito carente de atrações como esta. Vejo que Ilhéus desponta nestas iniciativas. Estou curtindo desde o primeiro dia. Ilhéus merece, a população merece e é isso que deixa a festa bonita”, opinou.

E quem pensou que as atrações só aconteciam no circuito Arraiá de Jorge, se enganou. Quem conferiu os espaços conferiu a “Vila Cultural” que abrigou palco alternativo, barracas de bebidas e comidas típicas. No espaço, música, gastronomia e comercialização de produtos do artesanato local. Por lá, passaram os artistas da terra, como Jane Poeta, Nélio Jovita, Macacheira Estilizada, Banda Quente e Luiz Bob e os Gonzaga.

Os eventos festivos contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que disponibilizou estrutura de atendimento com sala de atendimento médico e ambulâncias; Polícia Militar (PM), que manteve efetivo dedicado á festa; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal (GCM) e Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), que trabalhou ordenamento do trânsito dos acessos a Avenida Soares Lopes.