Secretários do Turismo discutem estratégias para expansão do setor


Foto Roberto Santos – PMI

Estratégias para impulsionar o turismo nos estados são discutidas durante reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) na segunda-feira (10), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), no Distrito Federal. Cerca de 20 gestores estaduais participam das discussões.

A Bahia está representada no fórum pelo secretário Fausto Franco. Em comum entre os representantes dos estados existe o trabalho feito em defesa do fortalecimento do Turismo como uma das principais atividades econômicas do País. “Temos aqui uma convergência de esforços para que o setor desempenhe a sua vocação de forte gerador de empregos”, disse Fausto Franco.

O presidente do Fornatur e secretário de Turismo do Maranhão, Hugo Ricardo de Paiva Veiga, afirmou que o fórum tem ganhado força e que é possível avançar ainda mais. O grupo delibera sobre os temas mais relevantes do setor, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. Constitui-se em um bloco de expressão técnica e política com reuniões, em média, a cada dois meses.

Durante a reunião do Fornatur também foi feita uma explanação sobre as tendências de mercado do Turismo de Aventura, indicando potencial para o crescimento em vários estados. Os membros do fórum revalidaram o estatuto do Fornatur.