PRF prende um dos líderes do tráfico da Região da Engomadeira na Bahia


Além de movimentar milhares de reais por dia com a venda de drogas, o traficante conhecido como “Sabão” também possui uma ficha criminal extensa de acusações por inúmeros homicídios, inclusive de policiais. Foto PRF/Bahia.

Na manhã de hoje (31), Policiais Rodoviários Federais detiveram um dos traficantes mais perigosos do estado da Bahia. O homem, procurado pelas diversas forças policiais, foi preso por volta das 10h30, no KM 197 da BR 101, trecho do distrito baiano de Humildes, a 102 quilômetros da capital.

Durante fiscalização rodoviária, os agentes federais notaram o condutor de um VW/Cross Fox, em atitude suspeita, e iniciaram o acompanhamento tático. Ao alcançar o veículo e iniciar a abordagem, encontraram nos pertences do motorista, uma pistola Glock calibre .45 com dois carregadores municiados.

O homem de 34 anos, que seguia com sua companheira, é considerado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) um dos líderes do tráfico do bairro da Engomadeira, região periférica de Salvador (BA).

O traficante preso foi encaminhado junto com o armamento apreendido à delegacia de Polícia Civil em Cachoeira (BA).