Ilhéus: Atendimento do Sarah Kubitschek começa nesta segunda (3) com mutirões durante a semana


Unidade Básica de Saúde Sarah Kubitschek, em Ilhéus.

A partir deste segunda-feira (3 de junho), moradores do Parque Infantil, Malhado e áreas vizinhas contarão com os serviços da Unidade Básica de Saúde (USB) Sarah Kubitschek, que será inaugurada sexta-feira (31), às 15 horas, pelo prefeito Mário Alexandre. Totalmente reconstruído e equipado, o Posto Sarah, como é popularmente conhecido, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, sem intervalo para almoço.

O prefeito comemora mais esse avanço no plano de reestruturação da rede pública de saúde, que mudou a realidade em Ilhéus, e projeta a cidade como uma das mais eficientes no atendimento aos pacientes do SUS na Bahia. “Encontramos o posto fechado e construímos uma nova unidade, mais ampla, equipada e com capacidade para oferecer o atendimento digno e eficiente que a população merece”, enfatiza Mário Alexandre.

Segundo a diretora municipal da Atenção Básica à Saúde, Jailma Nascimento, o Posto Sarah disponibilizará dois médicos clínicos, enfermeiros, além de atendimentos ginecológico, pediátrico, odontológico e técnicos de enfermagem para serviços de acolhimento e triagem. A nova USB também possui sala de vacina e oferecerá vários serviços, como assistência farmacêutica e marcação de exames.

Na primeira semana de funcionamento, conforme adianta Jailma Nascimento, serão realizados dois mutirões no Posto Sarah. O primeiro, para atender a demanda reprimida da população e o segundo para marcação de cirurgias.