Revista policial apreende 24 celulares em Complexo Prisional


Foto divulgação SSP/Bahia.

Vinte e quatro celulares, sete facas artesanais e uma porção de cocaína foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (27), no Pavilhão Três do Complexo Prisional de Feira de Santana. No total 241 internos foram revistados na ação, que contou com o apoio da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização. A unidade possui 13 pavilhões e, de acordo com o comandante da Cipe/Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Mattos, são alvos de constantes revistas preventivas.

“No caso de hoje chegamos cedo, antes das celas serem abertas, justamente para aproveitar o fator surpresa. O objetivo é recolher material ilícito, principalmente celulares, na maioria das vezes utilizados para comunicação externa”, informou o comandante da Cipe/Litoral Norte. Ainda segundo ele, a apreensão de armas nas revistas também visa a prevenção de crimes mais graves, como o ocorrido recentemente no presídio do Amazonas.

Denúncia

Foto divulgação SSP.

A unidade especializada também apreendeu, na noite de ontem, uma espingarda calibre 12 e um quilo e meio de cocaína pura, após denúncia anônima, no Condomínio Residencial Feira Life, no bairro Feira IV. No momento da abordagem, um homem conseguiu fugir. Fabrícia Sales dos Santos, 19 anos e Kessia Layny de Jesus, 24, foram conduzidas à Central de Flagrantes.