UESC começa hoje em nove cidades as aulas do “Universidade para todos”


Foto divulgação UESC.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) promove nesta segunda-feira (27) a aula inaugural do curso pré-vestibular Universidade Para Todos. As atividades tiveram inicio com uma capacitação dos monitores, no auditório do 5º andar da Torre Administrativa, ministrado pelos professores Cândida Daltro e Rafael Oliveira Calmon.

O Projeto Universidade para Todos foi criado pelo governo do Estado da Bahia, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado pelas Universidades Estaduais. Ao longo dos 16 anos do projeto, na UESC, foram contemplados 33.452 alunos. No ano de 2019 foram 550 vagas, distribuídas por nove municípios incluindo Ilhéus e Itabuna, porém estão inscritos 1.100. As aulas vão prosseguir até o mês de dezembro.

De acordo com o coordenador na UESC, professor Rafael Calmon, foi montado um cadastro de reservas que vai tentar ampliar o numero de monitores a fim de que seja viabilizada pelo menos mais uma turma em cada cidade. O cursinho pré-vestibular é voltado para estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio estadual ou municipal ou modalidades correspondentes;

Trata-se de uma oportunidade para aquele estudante que quer se preparar para o Enem e para o vestibular. Além das aulas, os estudantes têm acesso aos projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e orientação vocacional. Os selecionados receberão camisa e material de estudo.