Embasa interromperá abastecimento de água no centro-norte de Ilhéus nesta segunda, 27


Imagem ilustrativa.

A Embasa informou nesta sexta-feira (24) que, em virtude da necessidade de manutenção em equipamentos responsáveis pela captação de água bruta na barragem do Iguape, será necessária a interrupção do fornecimento de água tratada para bairros e localidades da porção centro-norte deIlhéus (ver lista abaixo). O serviço será realizado nesta segunda-feira (27), a partir das 8h. A previsão é de ele seja concluído no fim da tarde do mesmo dia, quando será possível voltar a captar águapara tratamento e restabelecer o abastecimento, de forma gradativa, nas 24 horas subsequentes.

Segundo a Embasa, os usuários que dispõem de reservatório compatível com as necessidades de consumo do imóvel não sentirão os efeitos da medida preventiva. A recomendação da empresa é que todos utilizem menos águaem suas rotinas, até que o abastecimento seja plenamente regularizado.Locais situados em pontos mais distantes da rede distribuidora, como distritos e elevados, levam mais tempo para perceber essa regularização, uma vez que necessitam de maior pressurização na rede distribuidora para que a água volte a cair nos imóveis. Segundo a Embasa, os canais de atendimento estarão à disposição para prestar mais informações: telefone 0800 0555 195, aplicativo parasmartphone(plataformas Android e IOS) e site www.embasa.ba.gov.br.

Bairros afetados| Alto da Esperança, Alto do Amparo, Alto do Cacau, Alto do Carvalho, Alto do Coqueiro, Alto Legião, Alto Nerival, Alto Soledade, Alto São Francisco, Avenida Itabuna, Banco da Vitória, Basílio, Conquista, Esperança, Frei Vantuy, Iguape, Malhado, Morada do Bosque, Morada do Porto, Pacheco, Princesa Isabel, Salobrinho/UESC, São Domingos,Tapera, Teotônio Vilela,Vila Cachoeira, Vila Nazaré.