Congresso reúne guias de turismo de todo o país na Bahia


Imagem ilustrativa

Profissionais de todo o Brasil estão na Bahia para participar da 39ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), que começou na quarta-feira (22) e segue até domingo (26), em Salvador. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), o evento discute a importância do guia para a experiência do turista.

Para dar as boas-vindas aos congressistas, a organização do encontro realizou durante todo o dia passeios por importantes cartões-postais da capital baiana, do Farol da Barra ao Centro Histórico. À noite, os profissionais participam da abertura oficial, com apresentação do cantor Gerônimo, no Pestana Convento do Carmo. O CBGTUR deve reunir 600 guias de turismo.

Com tema principal ‘Guias de Turismo Valorizando Etnias Brasileiras’, o evento inclui apresentação do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, que vai falar sobre a importância da atividade turística para o desenvolvimento da economia baiana, na quinta-feira (23), às 9h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. A programação completa está disponível no site do evento.

Destino Bahia

Atrativos da Bahia são divulgados junto aos 600 guias de turismo que participam do congresso brasileiro. Uma baiana tipicamente trajada faz o receptivo especial enquanto profissionais da Setur estão a postos no estande da Bahia, com folheteria, para fornecer informações sobre roteiros.