Câmara reforça combate ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes em Audiência Pública


Foto: Ascom/Câmara

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Ilhéus participa da Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual da Criança e Adolescente, incluída no calendário oficial de eventos da cidade, após a criação da lei número 3.876/2017, sancionada pelo prefeito Mário Alexandre. O dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e este ano completa dezoito anos de existência.

A programação foi realizada na última sexta-feira dia 17, com uma Sessão Especial, às 9 horas, na área externa da Câmara Municipal, que contou a apresentação da Banda da Polícia Militar e uma Audiência Pública no Plenário Gilberto Fialho com a participação de toda a rede de proteção ao combate na cidade, do vereador Makrisi e a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Sandra Magali Brito que deixou a sua mensagem através de um vídeo.

A atividade foi organizada pela Comissão de Direitos Humanos do Legislativo Municipal, presidida pelo vereador Antonio Raimundo dos Santos Matos (Pastor Matos), com o objetivo principal de apresentar medidas de proteção à criança e adolescente, além de buscar alternativas para o combate ao abuso e a exploração sexual infantojuvenil no município.

O evento tem como proposta mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Se as crianças souberem o que é um abuso, elas poderão escapar de muitas situações”, finalizou Pastor Matos.