Assinada ordem de serviço para drenagem e pavimentação de ruas do Basílio em Ilhéus


População compareceu e acompanhou a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Mário Alexandre. Foto Clodoaldo Ribeiro.

O bairro Basílio em breve estará bem diferente. A localidade recebe obras de drenagem e pavimentação na rua Ouro Verde, também na 1ª, 2ª e 3ª Travessas Ouro Verde, na 1ª Travessa Nossa Senhora de Fátima, e no acesso à Vila Queiroz. São R$ 930.864,94 oriundos de emendas impositivas do então deputado federal, Paulo Magalhães (PSD). A ordem de serviço foi assinada no final da tarde desta terça-feira (14), pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que esteve acompanhado por uma multidão. A empresa responsável pela execução da obra é a ACR Construtora Eireli.

“São cinquenta anos de espera. Andei por aqui antes mesmo de ser candidato. Lembro quando o deputado Paulo Magalhães me disse que ele tinha uma emenda para aplicar num bairro de Ilhéus, e foi aí que me lembrei das dificuldades que os moradores da Ouro Verde e adjacência passavam. Para que isso se tornasse realidade foi preciso muito esforço da atual gestão e dos nossos vereadores. Durante este mês e o próximo, serão inúmeras inaugurações na cidade”, salientou o prefeito, que acabou de chegar de uma viagem internacional, onde cumpria agenda governamental.

População agradece – “Realização de um sonho”. Foi assim que a agente comunitária de saúde, Marileide Xavier (Leidinha) resumiu o acontecimento. Ela contou sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores. “Embora seja um direito do cidadão, o fato é que, até agora, nenhum gestor havia feito nada pelo nosso bairro. Só temos a agradecer, esperando que tudo se conclua com grande sucesso”. Alívio também para o Edilton Rodrigues, morador há 28 anos na Vila Queiroz. “O sofrimento durou muito, mas, finalmente, o governo tomou a iniciativa de nos ajudar e isso melhora demais a nossa vida”, opinou.

Para o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seintra) Átila Docio, as obras vão beneficiar o trânsito e a acessibilidade na localidade, além de melhorar o escoamento das águas pluviais e promover um melhor convívio social. “Bastante aguardada esse momento pelos moradores. Depois da determinação do prefeito, iremos iniciar os serviços técnicos e operacionais especializados necessários para a execução desta grande obra. Grande porque irá promover a valorização do bairro Basílio, e certamente vai trazer mais qualidade de vida a população que reside nele”, ressaltou.

O ato foi acompanhado pelos secretários municipais, líderes comunitários, além da ex-deputada estadual, Ângela Sousa, dos vereadores César Porto (presidente da Câmara Municipal), Ery Bar, Nerival Reis, Jerbson Morais, Nino Valverde, Gil Gomes, Fabrício Nascimento, Paulo Carqueja, Abraão Santos e Pr. Matos.