Expectativa é grande sobre a posição do prefeito Mário Alexandre; acórdão Judicial pode basear decisão


Prefeito Mário Alexandre.

É aguardada com expectativa pelos ilheenses, qual decisão o prefeito Mário Alexandre (PSD) tomará diante a decisão do vice-prefeito José Nazal (Rede) de reintegrar os 268 servidores públicos admitidos entre 05 de outubro de 1983 e 05 de outubro de 1988, que tinham sido exonerados pelo Decreto Municipal 128 de 28 de dezembro de 2018.

A reposta provavelmente sairá nesta terça-feira (14). O prefeito Mário Alexandre chegou nesta segunda-feira (13) a Ilhéus, depois de viagem aos Estados Unidos, onde participou de encontro que reuniu cidades brasileiras e estrangeiras para debater biodiversidade.

Segundo prepostos da Prefeitura ouvidos pelo Blog Agravo, a tendência é que o prefeito considere nulos os decretos do vice-prefeito José Nazal.

Acórdão

Nesta segunda-feira (13), o vereador Jerbson Moraes (PSD), que é advogado e um dos conselheiros do prefeito, compartilhou um acórdão onde a justiça do Rio Grande do Sul, reconhece a não obrigatoriedade à transmissão do cargo ao Vice-Prefeito no caso de afastamento por prazo superior a quinze dias, não se podendo, assim, exigir o ato de transmissão no caso de ausências por prazo inferior. Clique aqui para ler o Acórdão.

Na última sexta-feira, o vereador Jerbson deu o posicionamento dele sobre o assunto no Programa O Tabuleiro. Na opinião do vereador, os decretos de Nazal são factóides e não tem legitimidade, tiram o foco dos bons serviços e investimentos que Ilhéus está recebendo nos últimos anos. Clique aqui para ler a matéria.