Traficante que executou grávida, idoso e adolescente é preso


Jhonatan de Jesus, o Paulista, matou as três vítimas a facadas e pauladas, por causa de uma dívida de drogas, e foi preso por equipes da DT/Jaguaquara.

A equipe da Delegacia Territorial (DT), de Jaguaquara, município distante 336 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta terça-feira (7), Jhonatan Gomes de Jesus, o Paulista, líder do tráfico de drogas, na localidade Terrabraz, naquela cidade, e apontado como autor de um triplo homicídio, ocorrido no dia 3 de maio.

Os policiais da DT/Jaguaquara capturaram também Gilson Conceição de Jesus, o Gil Capa Preta, tio de uma das vítimas de Paulista. Gilson matou Moisés Bispo Fernandes dos Santos por acreditar que ele havia participado da morte de sua sobrinha, a adolescente Vanessa Souza dos Santos, de 16 anos.

Vanessa, Joelma Souza Almeida, 31, que estava grávida, e um idoso, identificado como Elias Custódio Santana, 61, foram mortos a facadas e pauladas, por conta de uma dívida de drogas, contraída pelas duas mulheres, com Paulista.

De acordo com o delegado Chardison Castro, titular da DT/Jaguaquara, Paulista foi preso dentro de um ônibus interestadual, na cidade de Vitória da Conquista, quando tentava fugir para o estado de São Paulo. Ele será recambiado para Jaguaquara nos próximos dias.

A ação que resultou na prisão de Paulista contou com o apoio de policiais militares. “Gilson capa preta”, que já havia sido preso anteriormente por tráfico, foi autuado em flagrante por homicídio, e ficará custodiado na carceragem da DT/Jaguaquara à disposição da Justiça.