Pedro Tavares se solidariza com população de Barro Preto e cobra ações do Governo


Deputado Estadual Pedro Tavares (DEM).

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), se solidarizou com a população de Barro Preto e voltou a cobrar medidas do Governo do estado, na área de segurança pública, após um grupo armado ter explodido a única agência bancária da cidade, na madrugada de ontem. Na Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar lamentou a ocorrência que gerou momentos de terror no município, assustando os moradores, surpreendidos com a ação dos bandidos. Ao tomar conhecimento da explosão da agência, o deputado entrou em contato com a prefeita da cidade, Ana Paula para prestar assistência e levar o apoio aos barropretenses.

O deputado também registrou o apelo para que o Banco Bradesco volte logo a normalizar as suas atividades no município. “Infelizmente, além do perigo e do clima de pânico que causa aos moradores, o crime afeta bastante a economia do município, pois, na ausência do serviço na cidade, as pessoas acabam tendo que ir para os municípios vizinhos a fim de resolverem as suas operações bancárias, o que reflete também na queda nas vendas, do comércio local. Diante desse problema, faço um apelo a instituição para que não demore o retorno do funcionamento do posto bancário em Barro Preto, pois a população da cidade precisa muito dos serviços”, reivindicou.

Além disso, o parlamentar também destacou a necessidade de mais atenção por parte do Governo do estado, em relação a segurança de Barro Preto e região. “É preciso que o Governo crie medidas no sentido de conter a ação dos criminosos, aumentando o efetivo de policiais e dando mais assistência nessa área”, afirmou.