Grupo empresarial europeu anuncia empreendimento de R$ 150 milhões na zona norte de Ilhéus


Projeto foi apresentado ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Foi apresentado ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), o projeto de arquitetura e urbanismo do Bahia Prime Center, ligado do grupo português Wonder Tour Bahia Investimentos Ltda. O empreendimento, destinado à melhor idade, será erguido na zona norte da cidade, no quilômetro cinco da Rodovia BA-001, Ilhéus-Itacaré.

Com previsão de início das obras ainda para ainda este ano, o projeto envolve investimento de aproximadamente R$ 150 milhões e inclui três etapas o residencial, comercial (com clínica e lojas de vários segmentos) e o hotel. Serão 111 apartamentos, com vista para o mar e outras benfeitorias que prometem garantir acessibilidade e segurança.

Apresentação de complexo imobiliário na Zona Norte de Ilhéus. Foto Clodoaldo Ribeiro.

De olho em uma população cada vez mais exigente com cuidados e qualidade de vida, o grupo europeu já detém terreno há algum tempo e, por conta da mata ali existente, idealizou o complexo residencial e comercial. O projeto foi apresentado ao prefeito pelo arquiteto responsável, Alan Dick.

O grupo aguarda a avaliação e aprovação final do licenciamento do projeto que será encaminhado para o Conselho Municipal de Meio Ambiente. “As áreas já estão abertas e não haverá supressão de vegetação, fator muito importante para a aprovação do empreendimento que foi adaptado dentro da área verde”, disse Joélia Sampaio, superintendente municipal do Meio Ambiente.

Para Marão, este é um reflexo da credibilidade do governo. “Um importante grupo internacional que busca a valorização das pessoas da melhor idade e que viu em Ilhéus o melhor lugar para investir em qualidade de vida para este grupo especial”. O prefeito também destacou o potencial da cidade para o segmento turístico da melhor idade.