Prefeitura de Ilhéus realiza substituição do sistema de iluminação da Orla Sul


Foto divulgação PMI/ Clodoaldo Ribeiro.

Por meio de nota encaminhada a imprensa, a prefeitura de Ilhéus informa à população que reside e trafega pela Orla Sul, que em virtude dos serviços de substituição do novo sistema de iluminação realizados desde a semana passada pela empresa Guia Engenharia, parte da via pode permanecer escura durante as intervenções. Os transtornos devem ser temporários, e com a troca, o sistema passará a funcionar com lâmpadas de LED, mais brancas e com melhor e com maior poder de iluminação.

A medida, que proporcionará mais segurança à população, também representará uma economia de mais de 80% aos cofres públicos. Conforme o projeto, as centenas de pontos de luz, terão as lâmpadas tradicionais, substituídas por LED. Além de proporcionarem uma iluminação mais eficiente, as lâmpadas de LED também trazem benefícios ambientais, já que têm uma vida útil maior, que pode chegar a 100 mil horas de uso, e não usam materiais tóxicos em sua composição, além de serem recicláveis.

A instalação faz parte do Projeto Orla Sul, realizadas pela Prefeitura, e estão em fase de conclusão, além de ser uma iniciativa muito aguardada pelos moradores. Os projetos de urbanização incluíram os serviços de drenagem, pavimentação, construção de passeios, ciclovia e paisagismo. Depois de pronta, a obra vai melhorar a qualidade de vida da população, proporcionar um visual mais bonito, além de favorecer o desenvolvimento da região e dos empreendimentos turísticos.

4 anexos