Bahia intensifica promoção para atrair turistas peruanos


Salvador – Bahia

Com o objetivo de divulgar os destinos turísticos baianos entre agentes de viagens, operadores e profissionais do setor, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur/Bahiatursa) participa do 7º Workshop Brasil Sensacional, realizado nesta quinta-feira (25), em Lima, no Peru. Haverá rodadas de negócios, seminários e apresentação de conteúdo informativo para aproximadamente 400 profissionais.

Promovido pela Embaixada do Brasil no Peru e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o seminário é o maior evento de promoção turística do Brasil no Peru e uma oportunidade para o estreitamento de relações bilaterais. Mais de 120 mil peruanos viajam ao Brasil por ano. “Este número vai aumentar especialmente com a realização da Copa América”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, que participará das reuniões da capital peruana.

A Bahia intensifica a promoção das 13 zonas turísticas que oferecem sol e praia, história, cultura, gastronomia e ecoturismo, entre outras inúmeras riquezas. “Há um amplo espaço para otimizar os ganhos para o esporte e o turismo na Bahia. A Copa do Mundo de 2014, por exemplo, atraiu ao Brasil cerca de 1 milhão de estrangeiros de 200 países, o que rendeu divisas para todas as capitais que sediaram jogos”, disse o secretário. “Com o estímulo e o desenvolvimento de novos produtos que aliem turismo e esporte, ganhamos na diminuição dos efeitos da sazonalidade e na comercialização de produtos e serviços agregados”, finalizou Fausto Franco.