Segurança Pública de Ilhéus recebe reforço de duas viaturas e uma ambulância


Foto: GCM Ilhéus

Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Rui Costa fez a entrega de 127 veículos e ambulâncias para as secretarias estaduais de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública (SSP). O Presídio Regional Ariston Cardoso, em Ilhéus foi contemplado com duas viaturas para escolta, mais uma ambulância, que devem reforçar a segurança no município. O ato ocorreu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Representando o prefeito Mário Alexandre (Marão), comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Leonardo Bandeira, acompanhado do diretor do presídio, major PM Gustavo Rebouças.

Durante o ato, Bandeira entregou nas mãos do governador baiano, documento do prefeito Marão, cuja solicitação compreende a viabilidade da implantação de um esquadrão de motociclistas (Pelotão Águia), mais um Pelotão de Companhia de Policiamento Ambiental (CIPA). “Recebemos mais um importante reforço para a segurança do nosso município e ficamos muito felizes. O prefeito Marão mantém diálogo com o Governo do Estado para trazer novos benefícios para a cidade e hoje mostramos mais uma vez a eficiência da gestão atrelada a essa parceria”, comentou o comandante da GCM.

A SSP recebeu um total de 91 viaturas para Bases Comunitárias de Segurança e unidades operacionais, na capital e interior. Já a Seap contará com 24 veículos de transporte e 12 ambulâncias para atender suas unidades prisionais. Os 24 veículos serão distribuídos entre as unidades prisionais de Ilhéus, Feira de Santana, Jequié, Paulo Afonso, Salvador, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Por sua vez, as 12 ambulâncias vão servir às unidades de Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Salvador, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.