Politicagem do Vice-governador gera insatisfação na base de Rui Costa em Ilhéus


A foto da discórdia na base de Rui Costa em Ilhéus.

Pegou mal a iniciativa partidária do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP), de divulgar a assinatura de “protocolo intenções” de um empreendimento em Ilhéus, sem o representante oficial do município, diga-se prefeito Mário Alexandre, que é aliado do governo de Rui Costa (PT).

Apesar do trâmite de uma futura instalação do empreendimento passar pelo crivo da Prefeitura de Ilhéus, João Leão resolveu botar na foto o seu correligionário e pretenso candidato a prefeito pelo PP em 2020, Cacá Colchões.

Oficialmente o release da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, ocultou a presença de Cacá, mas logo depois a assessoria encaminhou aos blogs matéria com a presença de Cacá.

Dentro dos bastidores da política estadual e municipal, a ação foi vista como campanha antecipada, já que se trata de apenas um protocolo Intenções, para gerar fato politico. “Não gosto disso! Acho que o investimento tem que ser anunciado quando se assina a ordem de serviço para a execução da obra. Cria expectativa para uma coisa que talvez nem aconteça.”, falou um político de mandato, pedindo reserva ao Blog Agravo.

A constatação nos bastidores é que o vice- governador foi indelicado com as autoridades constituídas pelo voto democrático em Ilhéus. Se não quisesse chamar o prefeito, que chamasse o vice-prefeito José Nazal ou vereadores, que possuem mandatos.

Ainda sobre a foto do vice- governador, foi sentida a falta do cacique do PP e ex-prefeito Jabes Ribeiro, mentor de Cacá.

Curiosamente, a empresa Dzset, é dona atualmente de um grande contrato na Gestão do Prefeito Mário Alexandre, faz o transporte escolar.