Operação Lábaro: PRF prende passageira transportando pasta base de cocaína em ônibus interestadual na BR 101


Foto divulgação PRF/BA.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (19), aproximadamente 2 kg de substância com características semelhantes à pasta base de cocaína, escondida na bagagem de uma passageira de ônibus interestadual que seguia com destino a Recife (PE).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 95 da BR 101, em Alagoinhas (BA).

Era por volta das 22h00 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que um dos passageiros demonstrava sinais de nervosismo e contradições na entrevista. Ao inspecionarem minunciosamente os pertences da passageira foram encontradas os tabletes contendo a substância entorpecente.

Ao ser questionada, a mulher de 20 anos, informou que recebeu a droga em Cuiabá (MT) e pretendia levá-la até Recife (PE). Disse ainda que foi dado 900,00 reais para as despesas com a viagem e quando entregasse a droga na capital pernambucana, receberia mais 2.000 reais.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira, encaminhada pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial.