7ª Coorpin e SI da SSP localizam 40 kg de maconha e armas


Foto divulgação.

Uma caixa de papelão com 40 kg de maconha foi apreendida, na manhã desta quarta-feira (17), por equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e da Superintendência de Inteligência da SSP. Além das drogas, três armas de fogo também foram encontradas, na cidade de Ubaitaba (distante 450 km de Salvador), alvo de uma operação contra organizações criminosas.

Os 44 tabletes de maconha prensada, totalizando 40 kg, estavam em um imóvel usado pelo traficante apelidado de ‘Bedeu’. Durante cerco ao bairro Armandão, ele conseguiu escapar, mas segue sendo procurado.

Em outro ponto do município, Adriano Mendes dos Santos, o ‘Dri’, foi capturado com uma espingarda e um revólver. As investigações apontam que ele tem envolvimento com venda de drogas, roubos, homicídios e corrupção de menores.

“Foram cerca de 60 policiais envolvidos em todo o processo de investigação e de execução das determinações judiciais. Avançaremos para uma segunda fase, aprofundando a rota de armas e drogas para a quadrilha”, explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.