Bahia: Homem é preso por homicídio de primo e por tentar matar ex-companheira


Foto divulgação Polícia Civil.

Manoel Vieira dos Santos, de 49 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira e de assassinar o primo, no dia 8 de abril, em Vitória da Conquista, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no sábado (13), por equipes das delegacias de Homicídios (DH) e Especial de Atendimento à Mulher (Deam), daquele município.

Motivado por ciúmes, Manoel tentou contra a vida da ex-companheira, com quem conviveu durante 20 anos e estava separado há dois. Ele acreditava que a mulher estava se relacionando com seu primo, Jorge Marcos.

Depois de tentar matar a ex-companheira, Manoel foi até o povoado do Bate Pé, em Conquista e assassinou o primo. Durante a ação, a irmã de Marcos foi atingida por um disparo no braço esquerdo e socorrida para uma unidade de saúde.

Além do homicídio e da tentativa, Manoel também vai responder por descumprir uma medida protetiva de urgência, expedida após registros de violência doméstica contra a ex-companheira. O criminoso foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanece à disposição da Justiça.