Sutram de Ilhéus realiza vistoria técnica em concessionárias de transporte coletivo


Veículos da Via Metro são vistoriados pela Sutram. Foto Clodoaldo Ribeiro.

A Superintendência de Transporte e Trânsito e Mobilidade (Sutram) iniciou na manhã desta sexta-feira (12), uma operação de vistoria técnica nas instalações da Via Metro, concessionária de transporte urbano e rural de passageiros em Ilhéus. A ação atende a uma determinação do prefeito Mário Alexandre (Marão), que entende que a fiscalização é um fator determinante para favorecer segurança e condições dignas aos usuários de transporte. Os vereadores Jerberson Morais, Thadeu Muniz, Tarcísio Paixão e Nerival Reis acompanharam os procedimentos.

Segundo informou o titular da Sutram, Gilson Nascimento, a vistoria é uma condicionante para que as empresas operem seus veículos de forma segura, mantendo a conservação em dia, de acordo com as legislações federal, estadual, e municipal, nos regulamentos e normas complementares. “Isso merece atenção diante das diversas queixas por parte da população. Portanto, estamos nas garagens cobrando das empresas, um programa de manutenção preventiva, principalmente para os carros que circulam na zona rural”, explicou.

Carlos Alberto Bahia é o gerente operacional da Via Metro. Ao acompanhar atento as inspeções, o gestor destacou que pretende, até 30 de julho deste ano, cumprir todas as exigências da Prefeitura, inclusive com a entrega de novos ônibus à população ilheense. “Nossa companhia possui uma frota de setenta e dois veículos, então, achamos importante o governo municipal acompanhar o dia a dia do nosso trabalho, que envolve projetos e planos preventivos”, declarou.