Homem é controlado por policial após tentativa de homicídio


Foto divulgação Polícia Civil.

Após esfaquear um mototaxista, um homem descontrolado foi contido e preso pelo comandante da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Valença), major PM Alexandre Costa de Souza, na tarde desta quinta-feira (11), nas proximidades da Vila Operária, em Valença, Sul do Estado. Toda a negociação durou cerca de 20 minutos e acabou com o criminoso preso.

Armado com uma faca, Urbano de Jesus Miranda, 46 anos, deu três facadas em um homem identificado previamente como Antônio José da Conceição, 44, e ameaçou tirar a própria vida. O oficial usou uma chave de punho – golpe de defesa pessoal – para controlar o homem e fazê-lo soltar a faca.

O comandante da 33ª CIPM, major PM Alexandre Costa de Souza, conseguiu imobilizar o agressor.

De acordo com o oficial, Urbano estava visivelmente alterado e, possivelmente, sofre de doença mental. “Ele foi contido e entregue a uma equipe da Delegacia Territorial. Já a vítima, que sofreu ferimentos nas mãos e costas, foi socorrida para hospital de Base de Itabuna”, afirmou o comandante da 33ª CIPM.

O titular da DT da cidade, delegado Bruno Pereira, revelou que a tentativa de homicídio foi motivada por que vítima teria vazado um suposto vídeo do acusado. “Ele alegou sofrer chacota e foi preso em flagrante e será apresentado à Justiça”, afirmou.