Trio envolvido em morte de investigador tomba em confronto com a Polícia


Foto divulgação Polícia Civil.

Equipes da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica) impediram, no final da manhã desta quarta-feira (10), a fuga dos criminosos suspeitos de participação na morte do investigador Waldek Monteiro Batista, ocorrida na noite de ontem, em Vera Cruz. O trio de homicidas tentou ‘furar’ o cerco montado e fugir, mas não conseguiu.

Uma denúncia anônima alertou os policiais civis sobre a possível fuga e uma blitz foi montada na região de Jiribatuba, em Vera Cruz. Os criminosos estavam em um carro que faz transporte alternativo e quando perceberam a barreira determinaram a parada do veículo. Quando foi dada a voz de prisão o trio desceu atirando e acabou ferido. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com o trio foram encontradas duas pistolas, dois carregadores, um deles alongados, celulares, dinheiro, maconha, cocaína, crack e anotações referentes à venda de drogas.

As investigações sobre a morte do policial foram iniciadas imediatamente após o fato. Os autores são apontados como traficantes da região, autores também de roubos. Testemunhas foram ouvidas e buscas realizadas durante toda a madrugada desta quarta. “Fizemos imagens dos criminosos e vítimas que estavam com o investigador Waldek fizeram o reconhecimento. Continuamos diligenciando”, informou o titular da 19ª DT, delegada Artur Guimarães.

Além das equipes de delegados e investigadores, guarnições territoriais e especializadas da PM também continuam na região em busca de outros comparsas do trio.

Presidente do SINDPOC,Eustácio Lopes,  parabenizou policiais civis e militares pelo empenho em elucidar homicídio que vitimou o investigador Waldeck Monteiro.

Vídeo: