Prefeitura faz operação surpresa e retira seis ônibus de circulação em Ilhéus


Foto divulgação.

Atendendo determinação do prefeito Mário Alexandre (Marão), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sutram), realizou uma operação emergencial de fiscalização da frota do transporte coletivo, na manhã desta quarta-feira (10), no terminal urbano da cidade. A equipe da Sutram prendeu seis ônibus da empresa São Miguel, que estavam circulando sem a devida manutenção, colocando em risco a vida dos usuários.

Segundo explica o diretor da Sutram, Gilson Nascimento, a operação foi deflagrada após denúncias da comunidade recebidas pelo aplicativo CittaMobi e outros canais de comunicação. Os veículos foram retirados de circulação e recolhidos para a garagem da empresa, que deve agora cumprir os itens de segurança obrigatórios para a concessão do serviço. “Foram identificadas várias irregularidade, como janelas, poltronas e cinto de segurança quebrados, ferindo o disposto no contrato de permissão para a exploração do sistema de transporte urbano em Ilhéus”, acrescenta o diretor.

A São Miguel tem um prazo de 48 horas para sanar as irregularidades detectadas na operação, conforme informa o diretor da Sutram. “São problemas sanáveis, como substituição de peças e melhoria de equipamentos de segurança. Enquanto isso, a outra empresa que opera o sistema de transporte urbano, a Via Metro, foi notificada para suprir o atendimento das linhas, a fim de que a população não fique sem transporte”, completa Nascimento.