Prefeitura de Ilhéus promove mutirões sociais em vários locais da cidade


Atendimento da SDS leva serviços do Bolsa Família para comunidades do interior – Secom

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) itinerante, iniciou diversos mutirões sociais em todo o território, passando por distritos e localidades, com o objetivo de humanizar e aproximar os serviços para toda população. As ações já começaram no Distrito de Pimenteira, no último dia 26 de março.

Na próxima quarta-feira (10), o mutirão acontece no assentamento Frei Vantuy e no dia seguinte (11), será a vez do Couto, localizado na zona sul da cidade, receber a equipe da SDS. Serão oferecidos serviços como Cadastro Único, Bolsa Família, mapa do peso, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e cartão do idoso.

A ação inclui também o atendimento do Cras e grupos de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  No dia 24 de abril, o mutirão social será realizado no distrito de Olivença. Para os usuários do BPC e passe, o atendimento continua normal, na sede antiga da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, ao lado Feijoada 19 de março, sempre de 7 às 13 horas.

Outros serviços, como bolsa família, mapa do bolsa família e cartão do idoso estão funcionando na sede atual da SDS, situada à Rua Almiro Vinhais, 45, atrás da farmácia municipal, próximo ao SESP. Além disso, os cinco Cras do município estão atendendo todos os serviços.

Confira o endereço e telefone de cada Cras:

Cras Olivença – Rua Lúcio Soub, 51, Olivença. (3269-1144)

Cras Sul – Rod. Pontal-Buerarema, Km 1, Nossa S. da Vitória. (3632-5714)

Cras Vilela – Avenida Governador Paulo Souto, 625. (3633-7150)

Cras Oeste – Rua Duque de Caxias, 154. (3689-1677)

Cras Norte – Avenida Raimundo Sá Barreto, 539. (3634-1566)

O cidadão deve levar todos os seus documentos, principalmente RG, CPF, Título de eleitor e de todos que moram na mesma casa, comprovante de residência, carteira de trabalho.

Documentação para cada serviço – Cadastro Único (RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor originais). Bolsa Família (RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor originais, e documento original e comprovante de matrícula da mesma de criança). Cartão do Idoso Interestadual (RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor e ter 60 anos). BPC (documentos originais pessoais e de todos que moram na mesma casa: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, laudo médico para pessoas com deficiência e informar telefone para contato). Mapa do Peso (NIS e benefício em dia.