Mutirão leva serviços gratuitos da Saúde para Ilhéus


Parceria entre clinica prefeitura e c de saúde à população. Foto Rodrigo Macedo.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), realizou no sábado (6), o Mutirão da Saúde, em parceria com Clínica Popular MEDPOP, situada na Avenida Soares Lopes, que disponibilizou serviços de triagem, consulta médica, exames de preventivo, teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Ao todo, cerca de 250 pessoas foram atendidas durante toda a manhã. O prefeito Mário Alexandre (Marão) esteve presente, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela.

Na ocasião, Marão disse que estas iniciativas servem para levar a assistência médica e promoção a saúde. “Estamos muito felizes por realizar este evento. Já realizamos vários mutirões e continuaremos com os diversos serviços para a população em um evento que vai até ela. Fico feliz em ver amigos e colegas de profissão, acreditando em Ilhéus e buscando juntos, oferecer saúde de qualidade”, ressaltou Marão.

Satisfação para a Dona Denise Dias, de 56 anos, moradora do Basílio. Para ela, vir num mutirão organizado, ajudou a tirar todas as suas dúvidas. “Cheguei aqui no horário e fui atendida com excelência, e olha que já participei de vários mutirões, mas, igual a este, não vi. Os médicos e toda a coordenação estão de parabéns. Nunca mais perderei esse mutirão”, contou.

O Mutirão da Saúde contou com consultórios climatizados, e atendimento dos médicos, Dr. Luís Guilherme (cardiologista), Dr. Carlos Jader (Clínico Geral) e Dr. Murilo Cunha (ortopedista), além das enfermeiras, Maria Luíza e Ana Luíza, que realizaram exames preventivos. A ação contou com o apoio da Drogaria Velanes, Lions Clube Ilhéus Centro e operacional da Superintendência de Trânsito e Mobilidade (Sutram).