Prefeitura divulga os horários das coletas de lixo em Ilhéus


Foto divulgação.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) e a CTA, empresa responsável pelos serviços, informa os horários da coleta de lixo, tanto orgânicos como recicláveis, na sede e do interior. O turno da manhã terá início às 7 horas e a tarde a coleta começará às 16 horas, seguindo até o turno da noite. Para não perder o horário, a comunidade deve disponibilizar o lixo nos horários da sua localidade.

Ao todo, sete rotas realizam coletas diurnas a partir das 7 horas, em bairros e localidades rurais, como Vila Juerana, Vila Brasília, Ponta da Tulha, Mamoan, Salobrinho, Vila Cachoeira, Banco da Vitória, Condomínio Morada do Porto, Cidadelle, Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus II, Vila Nazaré, Jardim Savóia, Iguape, São Domingos, São Miguel, Olivença, Acuipe, Cururupe, Hernani Sá e Nelson Costa.

Já as coletas noturnas, a Secsurb informa que mais sete rotas fazem os serviços, a partir das 16 horas, nos bairros centro, Alto do Teresópolis, Cidade Nova, Conquista, Basílio, Avenida Esperança, Malhado, Alto da Tapera, Alto do Pacheco, São Sebastião, São Francisco, Jardim Atlântico, Alto da Boa Vista, Pontal, Condomínio Azulão, Parque de Olivença, Condomínios Mar de Ilhéus I e Mar de Ilhéus II.

O titular da Secsurb, Hermano Fahning, ressalta que município vem implantando estratégias de educação, como o Programa “Cidade Limpa”, que divide a responsabilidade com a população, na construção de uma consciência ambiental. “A responsabilidade com o lixo é de todos e cada um cumpre seu papel. O município se responsabiliza pela coleta e destino, a comunidade conserva limpo o ambiente promovendo saúde e bem-estar para todos”, disse.