SSP apura mensagens e reforça policiamento em escolas


José Adson Silva de Carvalho, conhecido como Nego Agite, foi preso nesta quarta-feira. Foto SSP/Ba.

As polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para apurar a autoria de mensagens com supostos ataques a instituições de ensino. O patrulhamento foi reforçado nas regiões apontadas nos áudios e as investigações também já foram iniciadas. Autores e responsáveis pela disseminação das mensagens, sejam elas verdadeiras ou fake news, responderão judicialmente pelos crimes.

Um suspeito de ter gravado um áudio com ameaça de ataque ao Centro Educacional do município de Floresta Azul (CEFA) foi preso nesta quarta-feira (03). Identificado como José Adson Silva de Carvalho, conhecido como Nego Agite, afirmou que teria sido uma brincadeira. No áudio espalhado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, Nego Agite dizia que todos iam “morrer de faca, facão, machado ou foice”.

Na última quinta-feira (28 de março), a Polícia Civil localizou, em Ilhéus, um estudante de 23 anos que havia enviado mensagens, via Facebook, também sobre um possível crime, na universidade da região. Durante depoimento ele disse que faz por brincadeira. O jovem foi autuado pelo crime de ameaça.

Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).