Marão confere o avanço das obras e dialoga com comunidade de Sambaituba


Foto divulgação Secom/ Ilhéus.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão) visitou o distrito de Sambaituba no último sábado (30) e conferiu de perto o avanço das obras realizadas pelo governo municipal. São obras de construção de casas populares, reforma de praça, criação de espaço para abrigar uma feira criativa, além da criação de uma horta na escola municipal. Acompanhado do vereador Nino Valverde, Marão andou pelas ruas e dialogou com a população, ouvindo os anseios e necessidades.

“Sambaituba vem crescendo, e por isso, se tornou distrito oficialmente. Não poderíamos deixar de investir nessa localidade e trazer para ela melhorias significativas à população, como pavimentação de ruas, construção de casas populares na zona rural, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), construção de área de convivência na Praça Julião, na rua da Jaqueira”, explicou o prefeito.

Parcerias – Marão ressaltou ainda o apoio das parcerias que, segundo ele, não seria possível realizar tanto em tão pouco tempo. “Agradecemos aos parceiros nestas ações em Sambaituba e Aritaguá, como o Projeto Rondon, que realiza oficinas de produção de hortas na escola municipal. Também a Bahia Mineração que construiu a praça de Aritaguá e ainda disponibilizou barracas para realização da feira ao ar livre”.

A Prefeitura, em uma ação conjunta com a Câmara Municipal, vem realizando serviços de pavimentação em ruas em distritos de Ilhéus. Em Sambaituba, o serviço foi executado na rua Beira Rio e agora chega à Segunda Travessa da Rua da Linha. “Ruas que há mais de vinte anos eram lama pura, e hoje passam a ter pavimentação digna, graças a atual gestão municipal”, ressalta o vereador Nino Valverde.

Lúcida, Dona Maria Conceição, de 101 anos não perdeu a oportunidade de elogiar as benfeitorias. A mais antiga moradora do distrito declarou seu amor por Sambaituba reconhecendo que o lugar vem passando por uma transformação. “Sambaituba cresceu comigo, e hoje está de cara nova. Até moradia digna está chegando à população da zona rural. Meu neto Binho tinha o sonho de ter sua casa própria. Hoje esse sonho é realidade”, comemorou Dona Maria.