Estudantes realizam show de talentos na Escola Cultural de Itabuna


Foto: Ascom/SEC

O Colégio Modelo de Itabuna, a primeira unidade da rede estadual de ensino a implantar o Projeto Escolas Culturais, completou 17 anos nea segunda-feira (18). Em comemoração à data, foi realizado o Show de Talentos, com a participação de artistas locais, como o Grupo de Samba Bahia Viva e Vitório Sanfoneiro.

Durante a atividade, que contou com a presença da comunidade, estudantes do Colégio Modelo e os artistas convidados apresentaram coreografias de dança, ginástica rítmica, poemas, desenhos, canto, samba de roda e forró. A banda 5ª Ideologia, formada por alunos motivados pelo evento cultural, fez sua estréia, com a coordenação do professor Alan Azevedo.

Deivison Souza, um dos idealizadores da banda afirmou que o Show de Talentos foi uma oportunidade fundamental para que o sonho se tornasse realidade. “Esse evento que nós fez encontrar as partes que estavam faltando e, com o apoio do Projeto Escolas Culturais e do Colégio Modelo de Itabuna que doou, uma bateria para estimular nossos talentos”, disse.

A coordenadora do Projeto Escolas Culturais em Itabuna, Tacila Sousa, valoriza o fato da comunidade artística e escolar terem se envolvido totalmente para o sucesso desse evento: “nossos estudantes aproveitaram essa oportunidade de modo entusiasmado e comprometido, os artistas convidados trouxeram contribuições extremamente relevantes e o público teve uma oportunidade maravilhosa de ver como o Projeto Escolas Culturais acontece na cidade”.

A diretora do Colégio Modelo, professora Ednailza Miranda, destaca que “a implantação da Escola Cultural ampliou o interesse dos estudantes pelas atividades artísticas, melhorou a auto estima e vem contribuindo para estreitar os laços da escola com a comunidade”.

O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional entre as secretarias de Educação (SEC), da Cultura (Secult) e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM.