Acho que o governador já percebeu o mesmo que os ilheenses


Por Jamesson Araújo

As cartas estão na mesa, e a eleição para prefeito de Ilhéus vem sendo moldada. Como todo ilheense, o governador Rui Costa já deve ter constatado que sua base em Ilhéus tem um grande problema; suas lideranças estão com um grande índice de rejeição junto a população.

Tanto o PP e PSB terão grande dificuldades em colocar seus principais nomes na corrida eleitoral. O único que pode reverter essa situação, na minha leitura, é o prefeito Mário Alexandre (PSD), já que ainda está no poder e terá curto espaço de tempo para melhorar seu governo. Porém nessa perspectiva de melhora, não acreditamos!

Pela leitura que fazemos, entendemos que o governador abriu uma alternativa na sua base, ao convidar a reitora da UESC, Adélia Pinheiro para ser secretária estadual. Na terça-feira (12) durante a entrevista ao radialista Vila Nova, a reitora deixou claro que pode concorrer à eleição.

Adélia é médica, proprietária de um grande colégio particular de Ilhéus, reitora de uma Universidade que tem mais de 7 mil alunos, e agora será secretária estadual. Existe um nome novo de maior exposição na base de Rui em Ilhéus? Se ela vai conseguir crescer e se posicionar politicamente junto a população, é outro momento.

Enquanto a base do governador vai se adequando à realidade política, e discutindo o futuro, a oposição continua empacada, sem um nome que represente mudanças ao conceito atual da política ilheense. A vaidade e principalmente a prepotência, não deixam a oposição se organizar em Ilhéus.