PRF recupera veículo roubado de locadora em Itabuna


Foto: PRF

Um veículo Chevrolet/Onix, com ocorrência de roubo registrada em fevereiro/2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta sexta-feira (15), em Itabuna na Bahia.

Abordado pelos policiais no Km 502 da BR 101, o veículo era conduzido por um homem de 31 anos.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos registros identificadores. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Onix roubado em fevereiro/2018, em Abrantes, região metropolitana de Salvador .

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um carro com características semelhantes. O automóvel é de propriedade de uma locadora.

Questionado o condutor informou ter adquirido o veículo há cerca de um mês. O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Itabuna.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.