Demora de cirurgia de paciente no Hospital Costa do Cacau revolta familiares


Hospital Regional do Cacau.

Há alguns dias, a leitora do Blog Agravo, Viviane Reusser, relatou em suas redes sociais a odisseia que passou para conseguir que a sua mãe fosse operada no Hospital Costa do Cacau, após sofrer um acidente na estrada de Itacaré.

Segundo o relato, a mãe não tomou medicamento algum, sentia fortes dores e esperou muito tempo até que a cirurgia fosse realizada. Fora isso, ela relatou, bastante revoltada, o despreparo dos profissionais do hospital e a maneira como foram tratadas na unidade, pois, sua mãe dormiu numa cadeira, por não ter sido disponibilizado um leito.

Após muita insistência a cirurgia foi realizada, mas a alegria não durou muito. Para que a haja plena recuperação, será necessária outra cirurgia, porém o hospital não possui equipamento para realizá-la.

Informaram que ela seria transferida na manhã desta sexta-feira (08) para o Hospital Calixto Midlej. Quando familiares foram ao hospital de Itabuna saber sobre encaminhamento, foram informados de que não havia nenhuma solicitação para o procedimento.

“Uma irresponsabilidade e descaso com a saúde dos pacientes, ela já deveria ter sido transferida e eles esqueceram de mandar a ficha hospitalar, de fazer a regulação, ou não teve transporte para encaminhar ela ? O pedido não chegou nem na regulação do Hospital Costa do Cacau, e é da regulação que o pedido vai para o Calixto”, desabafou a leitora.

A situação ainda perdura até hoje. Na manhã desta segunda-feira (11) a leitora relatou em suas redes sociais que a mãe não poderá fazer a cirurgia na terça-feira (12) por já existirem 09 pacientes antes dela para realizarem o procedimento. Se o material chegar a tempo, talvez a cirurgia possa ser realizada na quarta ou quinta-feira.

Aproveitamos para chamar a atenção dos responsáveis e esperamos que a situação desta mulher possa ser resolvida com o máximo de urgência.